
Para 64,6% das pessoas, a vida permaneceu igual depois que o presidente Michel Temer assumiu o cargo de chefe do Executivo, segundo registrou a pesquisa do Instituto Paraná realizada em fevereiro deste ano. Porém, 44,7% acreditam que a economia vai melhorar.
Para discutir os desafios da Agenda Temer, o programa Ponto a Ponto, com a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda, recebe o cientista político Gaudêncio Torquato neste sábado (1o), à meia-noite, na BandNewsTV, com reprise domingo (2), às 17h.
Além de professor titular da USP, Torquato também coordena um grupo informal de comunicação que auxilia o presidente Temer. Para Torquato, o fortalecimento da economia vai significar estabilidade, não só política, como também social.
“A confiança na economia cresce porque a inflação está caindo, a baixa dos juros está acontecendo e o país voltou a gerar empregos”, explicou.
Segundo o cientista político, o governo Michel Temer é de pré-transição.
“É um governo que vai preparar o país para o próximo presidente, que será efetivamente o da transição. Acredito que só depois deste novo presidente é que o país estará preparado para enfrentar desafios mais profundos, como a reforma do próprio sistema de governo”.
Blog do Jamildo – 31/03/2017
Leia mais: Operação Carne Fraca é tema do Ponto a Ponto
Embaixador diz que houve impacto da Lava Jato nas exportações