Combate ao crack é assunto do Ponto a Ponto

Com o intuito de ampliar a discussão sobre o combate ao crack a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda receberam no Ponto a Ponto, do último sábado (29), o advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão. O tema do semanal será “Drogas: como enfrentar” e vai debater ações e políticas públicas voltadas para esta área. O programa é sempre exibido à 0h, na BandNewsTV e no domingo ganha reprise às 17h30.

Pesquisa realizada neste ano pelo Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mostrou a quantidade das principais cidades por Estado que declarou ter nível alto de problemas com crack. Em primeiro lugar, apareceu São Paulo com 193 cidades, em segundo Minas Gerais com 191 e em seguida a Bahia com 115 cidades com a problemática.

Para Marcos Jordão, a política de redução de danos deve ser sempre precedida de uma proposta de tratamento que vise à abstinência. “Oferecer caminhos de reinserção social antes de um atendimento terapêutico ou com medicamentos é bastante complicado”, explicou.

Ainda durante o programa, Lavareda analisou dados de pesquisa recente da Datafolha, que apontou que 80% das pessoas acham que a internação de um adulto usuário de crack deve acontecer mesmo que ele não queira.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Leia mais:

Antonio Lavareda é destaque no Jornal do Commercio; leia

Economista acredita na recuperação da economia